Select the language.

Research | Pesquisar artigos de Belverede

sexta-feira, 25 de março de 2011

Blog cristão compara o jeito de ser de brasileiros e indianos

Por Geisa Iwamoto

Hoje eu fui na minha sessão semanal de massagem na associação Ombro Amigo, na cidade de Nagoya. Já estou tendo bastante amizade com o pessoal de lá. Espero ter uma oportunidade de falar do amor de Deus para eles.


Estávamos falando sobre a viagem da filha da dona da associação, que foi viajar para a Índia. Ela disse que leu um monte de coisas a respeito do país, mas que quando chegou lá mudou tudo. Como se não estivesse lido nada. Vendo de perto é diferente.

Na Índia a pobreza existe, mas é diferente da pobreza do Brasil. Mesmo os pobres têm roupa e comida fornecida pelo governo. Mas os pobres não recebem esmolas, a não ser se tiver alguma deficiência. Dizem que se derem dinheiro, não irão atrás das coisas, não procurarão emprego, nem farão nada para melhorar. Isso é um ponto positivo, pois temos que aprender a lutar por aquilo que queremos!!!

E Deus muitas vezes faz isso conosco - não nos dá para aprendermos a correr atrás!!! Se tudo estivesse nas nossas mãos sempre seriámos fracos, mal agradecidos a Deus, preguiçosos!!

Mas a divisão de castas é realmente triste. Aquele que nasce em determinada casta deve permanecer nela o resto da vida. Ou seja, mesmo que um pobre consiga dinheiro e queira mudar de classe ele não pode. Nós brasileiros somos muito mal agradecidos, reclamamos demais, e na Índia muitos não têm, sequer, direito de reclamar. Muitos não têm sequer direitos.

Vamos valorizar a liberdade de ter nascido num país onde temos liberdade! Um país onde podemos cultuar a Deus, ganhar nosso dinheiro e conquistar! Quero estar orando mais pelo país da Índia. Há muito o que ser feito nesse país. E estou aprendendo muito com eles.

Fonte: Blog da Geisinha

E.A.G.

Geisa Iwamoto é filiada à comunidade União de Blogueiros Evangélicos via rede social Orkut Esse artigo, foi publicado no UBE Blogs em 5 de julho de 2010.

PÁGINA PRINCIPAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs recomendados