Select the language.

Research | Pesquisar artigos de Belverede

terça-feira, 12 de abril de 2011

John Wesley biografia


Não poderia deixar de colocar aqui este servo de Deus, não especialmente ministro de curas, na verdade um dos primeiros avivalistas da história. Porém com certeza na sua pratica de avivamento estava também a área de cura divina.

John Wesley, nasceu a 17 de junho de 1703, em Epworth na Inglaterra. De origem anglicana, seu pai era ministro.

Porém a situação da Inglaterra era de total desinteresse espiritual, muitos problemas políticos e econômicos.
Quando criança J. Wesley quase morreu em sua casa em um incêndio, mas escapou por pouco da mesma ocorrência e foi salvo.

Quando jovem já formou um grupo de oração, meditação e evangelização entre os jovens amigos. Devido a sua organização foram chamados de “metodistas”.

Aos 32 anos graduou-se em Teologia.

Em 1938, John Wesley reconheceu: “ já evangelizei a muitos que se converteram, mas quem irá pregar para que eu me converta?”

Nesta época experimentou a verdadeira conversão a Jesus Cristo, abandonou a religiosidade infrutífera e recebeu o batismo com o Espírito Santo.

A partir daí, passou a pregar incansavelmente a um número cada vez maior de pessoas, nas praças, nas ruas e campos, nas indústrias, etc. As multidões apreciavam suas mensagens de salvação, consagração a Deus e as manifestações do Espírito Santo em suas reuniões eram poderosas. Foi considerado que pelo efeito transformador de suas pregações toda a Inglaterra foi afetada e foi evitada uma guerra civil que estava prestes a estourar.

Após a sua morte, em 2 de março de 1791, as milhares de pessoas que o seguiram, inclusive centenas de pregadores instituiram a Igreja Metodista.

Em vista da época em que viveu e o ministério que exerceu, foi sem dúvida um dos maiores avivalistas da história.

Autoria indefinida

Fonte: Ministério de Curas

PÁGINA PRINCIPAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs recomendados