Select the language.

Research | Pesquisar artigos de Belverede

sábado, 5 de janeiro de 2013

A morte de João Kolenda Lemos


João Kolenda Lemos, nascido em 18 de Dezembro de 1922, partiu para descansar eternamente nos braços do Senhor na sexta-feira do dia 28 de Dezembro de 2012. às 15h05. No momento de sua ida ele estava em Pindamonhangaba - SP.

Apesar de ser homem de costumes simples, era profundo conhecedor das Escrituras Sagradas e cultura geral. Estudou Teologia no Central Bible College (CBC) em Springfield – Missouri (EUA) nos anos de 1946 a 1950.

Exerceu 71 anos de ministério pastoral nas Assembleias de Deus. Dedicou-se a obra missionária no Brasil por toda sua vida. Entrou para a história do movimento pentecostal brasileiro como uma das principais lideranças na área de ensino teológico. Em 1958, ao lado de sua esposa Ruth Doris Lemos, missionária norte americana, fundou o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus (IBAD).

Kolenda trabalhou na Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) no período de 1951 até 1955. Também cooperou com o missionário Lawrence Olson no início do programa de rádio Voz das Assembleias de Deus.

Kolenda estava viúvo, a esposa havia falecido em 2009. Deixou três filhos, oito netos e três bisnetos.

Seus filhos estão envolvidos na obra de Deus. Mark Jonathan é pastor e junto com sua esposa Helba Galvão Lemos, é o atual diretor do IBAD; Rebekah Câmara, casada com o Pr. Samuel Câmara, é conferencista, produtora e apresentadora de tevê na Rede Boas Novas; e Rachel Santos, juntamente com seu marido Cláudio Rogério, são pastores na AD em Manaus e também apresentadores de programas de tevê pela RBN.

O velório de Kolenda ocorreu em 29 de Dezembro na sede da IBAD, em Pindamonhangaba (SP) a partir das 9 horas, seguido de um culto de celebração à vida às 14 e sepultamento de corpo às 16 no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba.

E.A.G.

Um comentário:

  1. A paz do Senhor meu irmão.
    Criei um abaixo assinado solicitando a investigação do “senhor” Luiz Mott pelo Ministério Público Federal por crime de pedofilia.
    Preciso de ajuda na assinatura bem como na divulgação da Petição Publica.
    Este é o link para assinar: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N36699
    Para divulgar basta enviar o mesmo link para seus contatos. A divulgação também pode ser feita usando as ferramentas disponíveis no próprio site “Petição Pública”.
    Não podemos assistir tamanho absurdo de braços cruzados. Precisamos parar com a “choradeira” e agirmos. Conto com o irmão.
    Caso deseje conhecer a figura objeto desta Petição Pública visite o link abaixo:
    http://www.pranselmomelo.com.br/2013/02/luiz-mott-pedofilia-ja-enquanto-ainda.html
    Um grande abraço.
    Pr Anselmo Melo

    ResponderExcluir

Blogs recomendados