"Feliz é o homem que empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negócios". Salmo 112.5 |
Andar na contramão do mundo. Gosto de meditar sobre isso porque é bem contrário ao que nos é imposto como padrão de comportamento.
Ser bem sucedido, vitorioso e esperto não combina muito com ser honesto aos olhos do mundo. Hoje, ser esperto é se dar bem em todos os seus negócios não importa por cima de quem passe, ou a quantos credores deixou para trás ou quantos escrúpulos ficaram enterrados.
Muitos pregam sobre a vida de Jesus e seus ensinamentos, mas não pensam duas vezes em fazer dívidas e não quita-las, em realizar negócios espúrios, comprar coisas cuja origem é ilícita, dar cheques sem fundos ou passar alguém para trás, enganar o governo, driblar os impostos. A quem pensa tal pessoa estar enganando? Principalmente a si mesma, sem dúvida.
Vivemos em um país com uma profunda crise ética, mas o pior é que muitos cristãos não querem ficar na contramão do mundo e acabam sucumbindo aos distorcidos valores que são impostos. [ continuar lendo na página original deste texto: Bênçãos Diárias ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário