Select the language.

Research | Pesquisar artigos de Belverede

domingo, 7 de agosto de 2011

Morris Cerullo de ontem e de hoje

Por Genivaldo Tavares de Mello

Conversando com um jovem filho de pastor, perguntei-lhe se costumava visitar os blogs e ele, locanicamente, me respondeu que não, pois não dava para estar acompanhando certos comentários, na verdade, brigas. Como usuário de blog, prestei muita atenção nesse comentário e em decorrência disso ainda continuo preocupado em não utilizar este meio para achincalhar quem quer que seja nem tampouco promover guerras e rejeições em nosso meio.

Quando o pastor e Dr. Morris Cerullo começou a visitar nossas praças, aprendi a amá-lo, ouvindo-o no Belenzinho ou participando de seminários promovidos por sua equipe. Suas pregações eram direcionadas para promover lideranças e o ânimo dos obreiros. De fato, ele acredita naquilo que prega.  Naquele tempo, os pastores mais antigos não apreciavam o tipo de mensagem trazida pelo Dr. Cerullo e era perceptível a rejeição. Passaram-se muitos anos e somente agora, torno a vê-lo, falando ao povo brasileiro através do programa da Associação Vitória em Cristo.

A campanha anterior e esta, promovida com o título "Medida Extra"  me fez ver e rever o vídeo por mais de uma vez. Queria entender a importância dos números sete, oito, nove, dez e onze (eleven), particularmente. Sempre fui avesso a qualquer associação de fatos que envolvam números, exceto as muitas coincidências bíblicas, envolvendo-os. Como também queria entender como é possível tirar textos do Antigo Testamento como Joel 2.25, "restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto..."
, e outros textos que aludem exclusiva e diretamente ao povo de Israel, sobrando para nós, nesta dispensação, a alegria de saber que Deus é o mesmo e que nos momentos mais difíceis da nossa vida, Ele nos socorre como socorreu o povo no mar vermelho e no deserto. Escola da Universal?  Pensei  depois, que todas as promessas tinham endereço certo, alcançando àqueles que mais tarde enviassem os R$ 911,00 porquanto o número onze é o ano da "medida extra".

Já disse em outras ocasiões, não sou contra a quem queira contribuir para este ou aquele programa evangélico, apenas entendo que a conotação dada compromete a interpretação de muitos textos do Novo Testamento; a escola de Paulo e os ensinamentos de Jesus, cujas profecias indicam tempos difíceis; de fome, de peste, de guerras e no meio desse tumulto todo, a promessa de estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos.

Possivelmente o povo norte americano, exaurido, já não receba tão bem este tipo de mensagem, pois a descrença no governo e no sistema é  tão nítida que o governo de Barack Obama já não desfruta do glamour produzido na campanha e nos primeiros anos de sua gestão.

Outra pergunta que não considero respondida é porque os muitos profetas dos nossos dias não recebem mensagens de Deus, para tirar o povo africano da fome, notadamente dos países imersos em guerras civis intermináveis e o sofrido povo haitiano do sufoco em que vivem.

O evangelho é isto: "
Tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos,  estejamos com isso contentes" - 1ª Timóteo 6.8. Essa posição do apóstolo Paulo não sugere, pelo menos para mim, que não se deva lutar bravamente para conseguir uma posição privilegiada na pirâmide social.

Finalmente, Paulo adverte: "
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas, por que, fazendo isto, te salvarás tanto a ti mesmo como os que te ouvem" - 1ª Timóteo 4.16.

Contribuam com o programa, mas não associem a sua contribuição com qualquer promessa de riqueza.

"O Senhor, não negará bem algum, aos que andam na retidão" - Salmo 84.11.

Fonte: Pr. Genivaldo Tavares de Mello

Genivaldo Tavares de Melo  tem 64 anos, 45 dos quais servindo a Deus. Ao longo de 36 anos pastoreou oito igrejas Assembleia de Deus, sendo subordinado à regional Lapa - cidade de São Paulo - que por conseguinte responde à sede Belenzinho (José Wellington Bezerra da Costa).. Atualmente encontra-se jubilado e edita blog com nome homônimo ao seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs recomendados