Select the language.

Research | Pesquisar artigos de Belverede

domingo, 3 de novembro de 2013

Serei como Deus ao julgar

Genivaldo Tavares de Melo

Quem lê a Bíblia, sabe perfeitamente bem o que faz separação entre o homem e Deus, sabe pela Palavra do Senhor, quais atos tornam o homem aceito ou condenável diante de Deus.

A rigor, nem preciso pensar em “pecado original” que tem como pano de fundo, a desobediência do homem no jardim do Éden, registradas em Gn. 3 e que se convencionou chamar esse acontecimento de “pecado original” ou seja o que deu origem ao pecado para consumar os demais quanto a espécie de cada um deles: Adultério, homicídio, furto entre outros, além dos pecados morais, a gula, a preguiça, a inveja e etc.

Ao transgredir a ordem de Deus, a humanidade ficou sujeita ao pecado, pela vaidade, Rm 8:20, o mesmo pecado com que pecou Lúcifer querendo ser maior que o Criador. Deus assim os sujeitou para que no tempo certo ou na plenitude dos tempos, pelo seu filho, pudesse remir a criatura que estava presa à lei do pecado e da morte. Todos pecaram e assim, foram destituídos da glória de Deus. Rm. 3:23 e Rm.7:8.

Podemos dividir a humanidade em três grupos:

1) Os que com um coração quebrantado, entregam suas vidas a JESUS, reconhecendo pelo seu amor, o poder de perdoar os nossos pecados, purificando-nos pelo seu sangue e pela lavagem da água, isto é, pela Palavra que neste sentido, operam um duplo milagre.

O Sangue purifica o homem do seu pecado, permitindo a sua aproximação com Deus e a lavagem é o efeito da Palavra, limpando-nos de todos os costumes e misérias humanas, enfim, de todos os vícios que vilipendiam o homem, promovendo-o a dignidade de cidadão dos céus.

2) Os que ainda não tiveram um encontro com o Senhor e depende do empenho de cada um nós, de leva-los à Cristo pelo conhecimento do evangelho. Cornélio e Paulo, foram exceção cuja conversão se deu por ação direta do Senhor, o primeiro no caminho de Damasco e o segundo, o anjo do Senhor mandou chamar a Pedro.

3) Os que rejeitam, o amor da verdade para se salvarem 2Ts. 2:10-12. Este terceiro grupo, recusa o conhecimento de Deus da sua Palavra por interferir de forma impeditiva na moral humana, condenando os seus maus atos.

Não há prediletos ou predestinados, (Conceito bíblico para eleição e predestinação que tem outra conotação). Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que, TODO aquele que nele crê, não pereça mais tenha a vida eterna, (Jo 3:16 grifo meu) sem a mediação de qualquer personalidade bíblica.

Enfim, a Bíblia tem regras rígidas que não podemos mudar para satisfazer os nossos desejos carnais. A Bíblia apresenta exceções?

(Continue lendo na fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs recomendados