Select the language.

Research | Pesquisar artigos de Belverede

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Marisa Lobo comenta visita de cantoras e pastoras evangélicas a Dilma Rousseff

Por Marisa Lobo

Por outro lado, precisamos entender que Deus nos usa a todos de formas diferentes e que todos nós temos importância neste ministério que é de luta pela família. Uns têm dom para ser João Batista , mas outros precisam ser João o discípulo do amor, e outros são como Paulo, que conquistava as almas. Creio que Deus está no controle. Precisamos acreditar nisso ou nossa fé será abalada.

O que nos preocupa é que estamos vivendo um momento critico onde o aborto, por exemplo, está prestes a ser legalizado num formato (PLC03/2013) como se fosse uma proteção ao direito humano das mulheres vítimas de estupro. Esse formato está fazendo muitas pessoas se solidarizarem com essas mulheres. É importante entendermos como verdade absoluta que se faz necessário que exista uma legislação adequada ao atendimento humano de mulheres vítimas de violência sexual no Brasil. O que não podemos jamais admitir é que entre os possíveis encaminhamentos, permita-se o aborto.

Talvez seja por isso que tantos líderes se manifestaram contra a visita das nossas cantoras a presidenta. Eles viram como uma oportunidade perdida, falando naturalmente, mas por outro lado, falando espiritualmente, só Deus sabe o que ele quis fazer. Mas acredito que o PT e outros partidos só procuram os evangélicos quando precisam de apoio político. Contudo, não podemos de forma alguma inutilizar ou criticar com preconceito ou machismo as intensões das nossas cantoras. Creio que de alguma forma foi uma peça fundamental para esta nossa luta, em favor das causas da família. Mas com certeza se eu fosse uma das cantoras, eu deixaria clara minha posição contra tudo que está nos ferindo justamente por lutarmos tanto a favor da família. Acredito que todos nós temos uma função no reino de Deus e a delas seria mostrar o lado encantador do reino o amor.

Espero que a Dilma tenha entendido e não tenha usado apenas nossas cantoras como ferramenta de manipulação. Se o fez, será cobrado em dobro.

Conheço o coração de algumas das cantoras. Elas quiseram mostrar à presidente Dilma o amor ao próximo e apoio a uma mulher, independente dos erros dela. Esse foi, acho, o motivo da visita.

Só faço um alerta às cantoras: continuem orando e não sejam ingênuas de acreditar que uma visita perdoa todos os pecados políticos que Dilma vem cometendo contra o Brasil. 

Meu apelo é que a presidenta tenha coragem, humildade e sabedoria de convidar outros homens e mulheres de Deus nem sempre tão amáveis nas posturas e nas palavras, mas que contribuem com a política nacional e com o social e lutam exaustivamente a favor dos direitos humanos e direitos de liberdade de expressão. Não vou citar nomes, pois são muitos, homens e mulheres atuantes e polêmicos, porém conhecedores de políticas públicas. Peço que eles também sejam chamados, não pelo tamanho de suas igrejas, ou de sua fama apenas, mas pela importância de sua luta pelas causas da família.

Fonte: Julio Severo

Minhas considerações sobre o texto de Marisa Lobo, acesse: Belverede.

Um comentário:

  1. Orar pela president faz parte do nosso pacto biblico de respeitar as autoridades que sao colocadas pelo Senhor Deus no poder, ams a nossa posicao sobre os Valores da Familia nao podem se negociados , pois temos um Principio Biblico que esta' acima de qualquer comprometimento sobre o Direito `a Vida que e' maior que o direito de opcao de fazer aborto, pois esta decisao nao e' da mae mas da familia que teme a Deus e os seus mandamentos!

    ResponderExcluir

Blogs recomendados